Luciana de Melo
 

 

Homens e mulheres buscam coisas diferentes nos relacionamentos. Quantas vezes você já viu listas sobre o assunto? Homens buscam uma mulher que cuide deles, que seja companheira, que represente uma família. Mulheres buscam um amor. Homens não idealizam a mulher, mas a relação. Daí vem a famosa frase "essa é pra casar". Mulheres idealizam o homem. E por isso erram tanto. Olham para aquele homem lindo e imaginam que além da beleza, ele apresente uma infinidade de qualidades. Depois percebem que de príncipe encantado ele não tem nada.

O homem precisa de pouco para estar satisfeito numa relação. A mulher vive em busca, sempre, o tempo todo. A mulher precisa de demonstrações de amor de diárias. E quando isso não acontece, ela fica frustrada, mas não abre mão da relação, acredita que tudo pode melhorar. A mulher perde tempo achando que "tudo pode melhorar. Com o passar do tempo ela aprende a se conhecer e passa a entender o que a faz feliz. Já não busca o homem mais bonito, mas o mais gentil, o mais atencioso, o mais honesto, o mais amoroso...

Já o homem, se não casou com a primeira, a segunda ou a terceira namorada, a tendência é que continue a buscar só diversão. 

Agora... sabe o melhor disso tudo? É que são apenas estereótipos. Exemplo: gosto tanto de pertencer ao signo de gêmeos que incorporo algumas características dele, involuntariamente. Assim agem algumas pessoas também. Dizem que os homens procuram logo uma mulher para formar uma família e a maioria, influenciada, segue esse comportamento. Mas há aqueles que seguem buscando, até encontrar o verdadeiro amor, mesmo que ela não se pareça em nada com sua mãe ou com o modelo de mulher apresentado a ele por toda a vida.

Falando em vida... veja só, ela é mais ampla do que mostram as normas. Que não são obrigatoriamente estabelecidas. Você faz as suas regras. Embora seja mais fácil seguir o já determinado. Você decide.



Escrito por Luciana de Melo às 09h26
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos



HISTÓRICO



    OUTROS SITES
     Luciana de Melo - locutora e jornalista
     Devaneios Musicais - Luciana de Melo
     Veras - Luciana de Melo
     Nova Brasil FM
     Jornal Paulista - Luciana de Melo
     Viaje que te ajuda!
     Mochilão sem fronteiras


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!