Luciana de Melo
  Hora da faxina

 

Li hoje uma matéria sobre sono, sobre a limpeza que ele faz no cérebro e como é necessária essa faxina das toxinas acumuladas. Dormimos menos que o necessário, há tempos cientistas alertam sobre isso. E vivo tentando mudar hábitos, sem sucesso. Mas o que me chamou também atenção foi quando um médico falou sobre os problemas causados pelos smartphones levados para o quarto. Ele disse: “Se você acorda no meio da noite e verifica seu telefone, inevitavelmente ficará frustrado e preocupado com alguma coisa que viu, levando seu corpo a se tensionar”. E lembrei que isso não é prejudicial só para o sono. Há pouco tempo estava conectada através do celular, passando por portais e redes sociais, e senti um desconforto ao sair dele. Não sei ao certo o que me desagradou. Vendo rapidamente diversas páginas, algo me incomodou. Como continuei absorvendo outras informações, fiquei sem saber o que foi exatamente. Ao largar o telefone, porém, a sensação ruim permanecia.

Acabou, pra mim, sendo um exemplo do quanto isso interfere em nossa vida e até em nossa saúde. Percebi que esse lixo acumulado no cérebro, citado por especialistas, precisa mesmo de um tempo maior para a faxina. Sete horas de sono é o mínimo, dizem. O ideal seria entre sete e nove. E longe de qualquer estímulo eletrônico ou visual, de preferência.

A mudança para hábitos saudáveis vai além de uma alimentação correta e exercícios físicos. Inclui também se afastar do computador, do celular... Com certeza sobrará tempo e energia para tantas outras coisas mais importantes e interessantes a fazer.



Escrito por Luciana de Melo às 21h36
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos



HISTÓRICO



    OUTROS SITES
     Luciana de Melo - locutora e jornalista
     Devaneios Musicais - Luciana de Melo
     Veras - Luciana de Melo
     Nova Brasil FM
     Jornal Paulista - Luciana de Melo
     Viaje que te ajuda!
     Mochilão sem fronteiras


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!