Luciana de Melo
  Bette Davis e Eu

Sempre fui fã do Wilson de Santos. O conheci na Cia. Baiana de Patifaria, em A Bofetada, peça que assisti por quatro vezes em anos diferentes. Recentemente fui conferir também sua performance em A Noviça Mais Rebelde. E agora, com promoção da Nova Brasil, fui vê-lo em “Bette Davis e Eu”.

Não tinha dúvida de que gostaria desta última. Estariam reunidos um ator que admiro, Bette Davis, cinema e comédia. Como não gostar? E acabou indo além do que eu imaginava. A abertura já foi muito boa, com cenas da atuação de Bette Davis e a música cantada por Kim Carnes, Bette Davis Eyes, como trilha.

“Bette Davis e Eu” conta a história real vivida pela escritora norte-americana Elizabeth Fuller, que em 1985 recebeu a atriz para jantar em sua casa e acabou por hospedá-la devido a uma greve hoteleira que se estendeu por meses. A estadia da diva acabou interferindo na rotina da casa, principalmente por conta do gênio forte e difícil daquele ícone cinematográfico. Na preparação para o papel, Wilson chegou a ir a Nova York para conhecer pessoalmente Elizabeth Fuller, interpretada aqui pela ótima Flávia Garrafa.

De acordo com entrevista com Wilson, Bette Davis tinha 76 anos na época do ocorrido, estava fragilizada após uma fratura na bacia e outros problemas de saúde. Em cena ela aparece com uma bengala, demonstrando essa fragilidade. Porém, continuava com sua personalidade marcante, característica que dá à peça momentos de extremo humor, culminando num final emocionante. Segurei as lágrimas, já que estava tão envolvida com a história e acabei também sentindo a despedida.

Saí com vontade de indicar para todo mundo, mesmo que ele não tivesse pedido, como o fez no encerramento. Aliás, gosto muito disso, de um bate-papo rápido com o público ao final do espetáculo.

Mas se você quiser conferir, vai precisar correr, porque a temporada no Teatro Renaissance vai até 30 de junho. A direção é de Alexandre Reinecke. Eu adorei! E tenho certeza que você também ficará feliz por conferir.

Teatro Renaissance

Alameda Santos, 2233

Informações:  3069-2286



Escrito por Luciana de Melo às 01h34
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 
Meu perfil
BRASIL, Sudeste, Mulher, de 46 a 55 anos



HISTÓRICO



    OUTROS SITES
     Luciana de Melo - locutora e jornalista
     Devaneios Musicais - Luciana de Melo
     Veras - Luciana de Melo
     Nova Brasil FM
     Jornal Paulista - Luciana de Melo
     Viaje que te ajuda!
     Mochilão sem fronteiras


    VOTAÇÃO
     Dê uma nota para meu blog!